Confirmado: Corintians de Caicó vai solicitar afastamento do Estadual 2014 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Confirmado: Corintians de Caicó vai solicitar afastamento do Estadual 2014

 
O Corintians de Caicó está fora do Campeonato Potiguar 2014. A confirmação foi dada pelo presidente do clube, Raimundo Lobão, na manhã desta sexta-feira, em entrevista ao JORNAL DE HOJE. O dirigente confirmou que a decisão partiu de um acordo entre os representantes do clube realizado no final da noite da última quinta-feira. Segundo Lobão, o clube deverá oficializar o processo de desfiliação logo após o fim da disputa da edição deste ano da competição.

A intenção inicial do cartola era de que o Corintians deixasse a disputa de imediato e sequer disputasse a partida deste final de semana, em Caicó, contra o Santa Cruz, em jogo válido pela quinta rodada do Segundo Turno do Estadual. 

 

No entanto, Lobão acabou convencido pelos demais dirigentes a manter o clube em campo ao menos até o final da disputa. “Minha opinião é que o time saia do campeonato agora, mas conversamos bastante e o pessoal achou que ficaria feio deixar o campeonato agora. Conversei com eles ontem, então tomamos essa decisão e vamos solicitar a desfiliação da federação assim que o campeonato terminar”, revelou o dirigente corintiano.

Curiosamente, o Corintians de Caicó foi vice-campeão do 1º turno do Estadual com uma campanha igual a do América, primeiro colocado, na qual conquistou 16 pontos, ficando atrás do América na classificação geral apenas pelo saldo de gols. Na decisão, a equipe foi derrotada nas duas partidas, em Caicó e Goianinha, e perdeu o título. 

 


Fonte: Jornal de Hoje

 Apesar do bom desempenho no primeiro turno e as participações, geralmente competitivas da equipe no Campeonato Potiguar, Lobão explica que a decisão para retirar o time do Estadual não foi motivada, apenas pelos erros de arbitragem na última quarta-feira, quando a equipe acabou derrotada pelo ABC por 2 a 0. Na ocasião, o dirigente chegou a invadir o campo de jogo e pedir que os jogadores abandonassem a partida devido a dois pênaltis que não teriam sido marcados em favor do time do Seridó.

“Estou muito triste com essa decisão [de tirar o Corintians do Estadual], mas não dá mais. O Campeonato é feito para ABC e América decidir o título. Algumas vezes times do interior decidem porque não há como a arbitragem evitar sempre, mas fica muito difícil você fazer um trabalho duro, complicado como é aqui no interior e a arbitragem acabar tudo num só jogo. Desta vez, estão querendo colocar o ABC de todo jeito na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. O futebol é para ser feito para todo mundo”, lamenta o cartola.

Lobão reconhece que erros de arbitragens são comuns e taxa como “fraca” a arbitragem praticada no Rio Grande do Norte. No entanto, ele acredita no favorecimento direto ao ABC após a partida do meio de semana e critica a Federação e Comissão de Arbitragem do estado pelo que ele alega ser falta de critério. “Quando o cara erra, você percebe, mas quando vê falhas como houve aqui, todo mundo aqui viu que não foi erro. A arbitragem do Rio Grande do Norte é muito fraca. Na Federação são dois pesos e duas medidas. Fizemos representação contra árbitros, mas não deu nada. No caso do ABC, o árbitro acaba suspenso. Não dá para entender”, questiona.

O dirigente descartou a notícia de que a equipe poderia disputar o campeonato paraibano e afirmou que essa teria sido uma sugestão da imprensa local para evitar que o Corintians se resumisse a disputa de competições regionais e amadoras. Lobão, no entanto, deixou uma brecha para a retomada do clube, ainda no próximo ano. Segundo, se assim como o Alecrim, aparecer um interventor que assuma o controle do clube, o Galo do Seridó poderá permanecer filiado e disputando competições profissionais.
“Minha vida é do futebol, sempre foi, mas não tem mais condições. Nossa folha de pagamento é de R$ 50 mil, mas para a gente pagar é coisa de louco. Chega dia do pagamento, tem que pegar dinheiro emprestado, empresários correm de patrocínio às equipes do interior. É muito difícil fazer futebol assim e estamos cansados”, confessa Lobão, em um tom de voz, claramente decepcionado com o rumo que o Galo do Seridó está tomando.


Blog de Eduardo Dantas

Realmente é muito dificil fazer futebol hoje em dia para as equipes do interior, e esses famosos erros de arbitragem sempre a grande maioria são a favor das equipes consideradas grandes, é um absurdo.

Esporte São José do Sabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui