Copa do Nordeste: Seja qual for o rival, Campinense terá revanche na semifinal - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Copa do Nordeste: Seja qual for o rival, Campinense terá revanche na semifinal

Depois de eliminar o Sport, Rubro-Negro paraibano espera vencedor entre Santa Cruz e Fortaleza, com quem acirrou rivalidade no últimos anos

Após empatar em 2 a 2 com o Sport em plena Ilha do Retiro, no Recife, o Campinense se tornou neste sábado o primeiro time classificado para as semifinais da Copa do Nordeste. A Raposa espera agora o jogo deste domingo entre Santa Cruz e Fortaleza para saber quem será seu adversário no próximo mata-mata.
Qualquer que for o adversário, contudo, o jogo promete ser equilibrado e cercado por provocações. Isto porque tanto Santa Cruz como Fortaleza cruzaram recentemente o caminho do time paraibano e intensificaram a rivalidade contra a Raposa.
No caso do Santa Cruz, o time pernambucano esteve no mesmo Grupo D do Campinense nesta competição regional. Foram dois jogos e uma vitória para cada. Primeiro o Campinense venceu no Estádio Amigão por 3 a 0 e depois o Santa Cruz venceu no Estádio do Arruda por 2 a 0. A propósito, esta foi a única derrota do clube paraibano em toda a competição.
sport x campinense (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)Campinense fez um jogo muito acirrado contra o Sport e venceu o Leão e a torcida na Ilha do Retiro
(Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
Mas a rivalidade maior do Campinense sem dúvida é com o Fortaleza. O time cearense foi o pivô da polêmica envolvendo a Série C de 2011. O Rubro-Negro paraibano acusou os rivais de terem combinado o resultado com o CRB para rebaixar a Raposa e salvar o Leão do Pici naquele ano. O caso foi a julgamento, mas ninguém foi punido
torcida do campinense binca com o crb - cheque gigante (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba) 
Raposeiros usam bom humor para protestar contra o CRB (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Na primeira fase deste Nordestão, inclusive, quando o Campinense enfrentou o CRB, sua torcida já fez alusão ao incidente ao mostrar um cheque gigante do Fortaleza nominal ao time alagoano, fazendo referências a um suposto pagamento para que o CRB entregasse o jogo. Os protestos têm tudo para voltar a acontecer caso os cearenses sejam os adversários dos paraibanos nas semifinais.
Fortaleza e Santa Cruz travaram um duelo emocionante no jogo de ida e empataram em 3 a 3. O Santa chegou a abrir 2 a 0 fora de casa, sofreu a virada, mas no fim empatou o jogo. Quem vencer está classificado. Empates em 0 a 0, 1 a 1 e 2 a 2 classificam o time de Pernambuco. Empate em 3 a 3 leva a decisão para os pênaltis. E 4 a 4 ou mais dá a vaga aos cearenses.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui