Seleção Brasileira feminina é tricampeã do 4º Torneio Internacional Cidade de São Paulo - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Seleção Brasileira feminina é tricampeã do 4º Torneio Internacional Cidade de São Paulo

 
A seleção brasileira feminina de futebol conquistou o seu terceiro título do Torneio Internacional Cidade de São Paulo, na quarta-feira (19/12), ao empatar com a Dinamarca por 2 a 2, no Pacaembu. O troféu foi garantido graças à melhor campanha do Brasil na primeira fase da competição. Na preliminar, México venceu Portugal por 2 a 0 e ficou com a medalha de bronze.

Na final, a seleção não pôde contar com Marta, vetada por conta de uma lesão muscular na panturrilha. O time europeu tentou jogar apenas no erro brasileiro e soube administrar as investidas para manter o placar zerado no início do confronto. Mesmo sem Marta no ataque, a seleção brasileira dominou o primeiro tempo, enquanto a Dinamarca abusava do jogo físico e das faltas. Uma delas dentro da área, em cima de Fabiana Baiana, aos 28 minutos. Andressa bateu o pênalti deslocando a goleira e abriu o placar.

No segundo tempo, o Brasil foi superior. Fabiana Baiana, fundamental no primeiro gol, pressionou a saída de bola dinamarquesa, roubou e arrancou sozinha para tirar a goleira e aumentar a vantagem, aos 3 minutos. As europeias ainda conseguiram diminuir de pênalti, aos 38 minutos. Aos 42 minutos, Sofi Pedersen deixou tudo igual com gol de cabeça. Andreia Suntaque ainda evitou um gol com uma bela defesa.

Em quatro edições consecutivas, o Brasil é o principal vencedor do torneio. Somente o Canadá conseguiu tirar o título da seleção, em 2010. O campeonato deste ano também foi importante para apresentar uma renovação na equipe. Nomes consagrados como Rosana e Cristiane terminaram a competição no banco de reservas. A campanha brasileira em 2012, comandada por Márcio Oliveira, começou com uma goleada por 4 a 0 sobre Portugal, seguida de uma derrota por 2 a 1 para o México. Diante da Dinamarca, nova vitória, por 2 a 1, que garantiu a equipe na decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui