Campeonato Carioca 2013: Quissamã ou Goytacaz? STJD define nesta quinta quem joga na 1ª divisão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Campeonato Carioca 2013: Quissamã ou Goytacaz? STJD define nesta quinta quem joga na 1ª divisão

 Confusão por documentação de estádio vai ter fim no Pleno do Tribunal

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), define hoje quinta-feira, a partir das 13h, se uma das vagas na Série A do Carioca-2013 vai ficar com Quissamã ou Goytacaz. A decisão pode confirmar a presença do campeão da Série B na elite ou trazer de volta o time de Campos, cuja torcida sofre nas divisões inferiores do Carioca há 20 anos.A briga foi parar nos tribunais porque o Goytacaz entrou com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ), alegando que o Quissamã descumpriu o artigo 14 do regulamento da Primeira Divisão, que prevê rebaixamento ao clube que não apresentasse até o dia 10 de novembro a documentação informando à Ferj em qual estádio mandaria seus jogos.
No primeiro round, o TJD-RJ concedeu uma liminar favorável ao Goytacaz e depois confirmou em julgamento a decisão, por sete votos a dois. Mas o Quissamã recorreu e tenta confirmar o acesso conseguido dentro de campo.
– O Quissamã vai se prevalecer do argumento de que a Lei Pelé e o Estatuto do Torcedor devem ficar acima de qualquer outra norma. Não dá para desprezar o critério técnico. Vamos buscar o nosso direito – avisou o advogado do Quissamã, Mauro Chidid.
O Goytacaz se vale do parecer da própria Ferj, confirmando a ausência da documentação necessária do Quissamã:
– Vai ser um julgamento difícil, mas acredito que vamos levar a melhor. Ficou muito claro que houve o descumprimento do regulamento – afirmou Domingos Moro, advogado do Goyta.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui